1 2 3
Artigos

Sofro muito por causa da insônia. Gostaria de saber se existem recomendações alimentares que amenizem o problema?

Alguns cuidados podem lhe ajudar: não beba café, chocolate ou qualquer outra bebida com estimulante à noite. A maioria das pessoas com problemas de insônia é geralmente sensível à cafeína.

Abstenha-se de bebidas alcoólicas. Enquanto um drink pode fazer com que você se sinta temporariamente mais relaxada, o álcool interfere com o ciclo de sono e pode fazer com que a pessoa acorde freqüentemente durante a noite ou tenha um ciclo mais superficial

Evite jantar tarde, pois a digestão causa sobrecarga no organismo. Também não se deixe tentar pelos alimentos gordurosos ou picantes e aqueles que possam provocar acidez estomacal.

Alguns casos de insônia são de natureza alimentar, como, por exemplo, uma deficiência de ácido fólico, da família da vitamina B. Nesse caso, escolha uma dieta rica em vegetais, legumes e cereais. O magnésio, o zinco, o cobre, o cálcio e o ferro são importantes na duração e na qualidade do seu sono. Também prefira comidas ricas em L-tripofano, um aminoácido encontrado no leite, ovos, atum, queijo, galinha e peru.

Fonte: Ana Maria Rossi - Isma-Brasil

voltar