1 2 3
Artigos

Sou uma pessoa com pensamentos negativos durante o meu dia, sinto que o sucesso não faz parte da minha vida, às vezes o sentimento do fracasso acompanha minhas decisões e fico perdido sem reação e saber o que fazer naquele momento. Tudo isso acaba deixando eu triste e pequeno neste mundo. Gostaria de saber o que fazer nesta situação quando sentir todo perdido? Teria algum passo? Qual seria o primeiro?

O primeiro passo faz você começar, mas não o levará aonde você quer ir. O sucesso raramente decorre de um único esforço. Invariavelmente, é o resultado de muita persistência. Não importa o quão brilhante ou arrojado você seja no começo - isso não é o suficiente. Você tem que continuar até o final.
Nós geralmente colocamos todos os nossos esforços em começar, e depositamos todas as nossas esperanças naquele esforço inicial. Mas é muito melhor começar pequeno, e terminar, do que começar algo gigantesco e abandonar na metade.
Também precisamos aprender a ter paciência conosco e com nosso objetivos pois eles muitas vezes demoram muito mais do que gostaríamos. Se você está muito acima de seu peso, você não conseguirá emagrecer tudo de uma vez só. Mas lembre-se: quanto tempo você levou para engordar? Você resolveu virar o primeiro aluno da classe, mas por quanto tempo você ficou sem estudar? Você quer aprender um novo idioma? Estude um pouco por dia, aprenda algumas palavras novas todos os dias. Quer escrever um livro? Escreva um capítulo por vez, e você conseguirá! Vá com persistência, dê tempo ao tempo e tenha paciência de esperar as coisas e os objetivos se concretizarem.
Você só precisa olhar para a Natureza para ver como isso é verdade. As maiores árvores do mundo começaram como sementes minúsculas. Praticamente todos os seres vivos começam pequenos e atingem sua exuberância máxima na vida através do crescimento firme e sustentado. Mesmo coisas sem vida, como tempestades e rios, começam pequenas e crescem com o tempo.
Faça o melhor que puder no seu esforço inicial, e então continue pelo tempo que for necessário. Mais do que qualquer outro fator, é da persistência que o sucesso precisa para acontecer.

voltar