1 2 3
Artigos

Eu convivo com medo, depressão e com muitas crises de pânico como superar? Existe saída?

Existe sim, e a saída e a transformação do estilo de vida. O tratamento requer três etapas básicas  porém a base principal é o desejo de investir em si mesmo, em se conhecer e buscar novas atitudes e comportamentos pois a conduta atual é a que mantém e impulsiona as crises.
Primeiro passo será a consulta a um médico de confiança para fazer o diagnóstico, a devida prescrição de medicamento e em alguns casos o acompanhamento para aqueles que receiam o efeito dos remédios. É muito comum a frase: "Eu não vou tomar o remédio pois tenho medo de ficar dependente..!" "Eu não vou tomar o remédio pois tenho medo de que ele gerará a crise de pânico...!"
Já medicado e com menos medo de tomar o remédio, o segundo passo será procurar um Psicólogo para fazer psicoterapia no sentido de entender o que esta acontecendo consigo e encontrar possibilidades de transformação. A prática de alguma atividade física com por exemplo uma caminhada de pelo o menos 1 hora todos os dias favorece muito a produção de endorfinas que ajudam a combater as crises e transformam essas sensações e emoções altamente desagradáveis e frustradoras em algo bem mais tolerável, estimulando a autoconfiança, a auto-estima e propiciando para que os sintomas físicos vão se desacelerando e diminuindo até a sua extinção.
O terceiro passo, será trabalhar a retirada da medicação em conjunto com o médico e ingressar num segundo momento da psicoterapia que é buscar o conhecimento das suas atitudes e posturas diante das situações agradáveis ou conflituosas da vida, e perceber o resultado encontrado para depois buscar uma transformação significativa do seu estilo de vida no sentido de se sentir livre para assumir seu próprio potencial e se usufruir dele com maestria.
As três etapas estão interligadas, e nenhuma delas podem ser excluídas porém um grande número de pessoas abandonam a terceira fase fazendo com que no futuro voltem a sentir a necessidade de continuar seu tratamento.
Não fique só. Busque ajuda.
Não deixe que os anos de sua vida passem sem alegria e prazer.
Acredite na possibilidade de você mudar.Confie e invista em você.

voltar