1 2 3
Artigos

Como saber se sua vida é equilibrada

A saúde é uma condição humana que apresenta três dimensões: a física, a social e a psicológica. Há algum tempo, ter saúde significava não estar doente. Mas, hoje, a saúde está associada a capacidade de gozar, desfrutar a vida e enfrentar desafios. Não é mais a ausência de moléstias.

Passo a passo:

1. Nesta sociedade que privilegia o conhecimento percebe-se, claramente, o sedentarismo e os problemas advindos do mesmo. O sedentarismo favorece o acúmulo de gordura. A atividade física altera a saúde, a forma e o humor. A inatividade favorece o envelhecimento. Os exercícios físicos mantém a força e o tônus muscular, ajudam na prevenção de doenças e retardam o envelhecimento. Assuma uma postura ativa na prática das atividades físicas. Considere as vantagens e fique de bem com a vida.

2. Atualmente, o apelo é garantir o bem-estar e ter qualidade de vida. A qualidade de vida está relacionada ao equilíbrio entre seu estado físico, social e psicológico.

Você consideraria a sua vida equilibrada?

Vejamos:

• Você tem uma rotina de atividades físicas?

• Zela pelo seu sono?

• A sua alimentação é saudável?

• Tem o hábito de ler e buscar novos conhecimentos?

• Medita ou pratica alguma forma de religião?

• Você se relaciona com facilidade?

Se a sua resposta é não para qualquer questão acima, sua qualidade de vida está comprometida.

3. Trabalhar, voltar para casa, comer e dormir é o que todos fazem e, se você está pensando em qualidade de vida, o primeiro ponto é entender que é necessário exercitar-se para ficar em forma e que o bem-estar físico é ponto fundamental para equilibrar a saúde. É preciso ir para a academia, fazer caminhada e, se você não tem tempo, contrate um personal trainer.

“Sua maneira de viver é a chave para manter-se saudável.” (Shad Helmsteller)

4. Agora, você tem um grande motivo para se mexer e sair da frente da TV. Saiba que é necessário exercitar-se pelo menos 25 minutos diários. “Apenas quando executamos o direito de escolher é que exercitamos também o direito de mudar” (Shad Helmsteller)

A verdade é que a vida é uma busca constante, mas o simples fato de tomar a atitude de “fazer” mudará a sua vida para melhor. Decida-se e viva melhor.


Atenção:
1. Procure seu médico e siga as orientações de um personal training.

voltar