1 2 3
Artigos

LIDANDO COM O ESTRESSE NA SUA VIDA

Se você der uma martelada em seu dedo vai sentir a dor, se não sentir vai continuar martelando até perder o dedo. Estresse é quando você vai expondo alguma coisa ao máximo que ela agüenta, até que estoura. Aí encontramos pessoas que já exigiram do corpo o máximo que ele pode agüentar e continua puxando, forçando: resultado, depressão, ataque do coração e por aí afora. 

Quando o martelo bate no dedo e dói, você não pode simplesmente arrumar um meio do dedo não doer, tem de parar de martelar, assim com o stress, dando os primeiros sinais precisa de ser analisado e tratado.

O artigo abaixo foi tirado de diversas fontes, mas trás informações sobre como lidar com o stress em diversas áreas de sua vida. 

Aproveite a oportunidade de melhorar a qualidade de sua vida.

Entre as principais causas do estresse, devemos citar:
Mudanças: uma certa dose de mudança é necessária. Entretanto, se as mudanças violentas podem ultrapassar nossa capacidade de adaptação.

Sobrecarga:
 a falta de tempo, o excesso de responsabilidade, a falta de apoio e expectativas exageradas.

Alimentação incorreta:
 não é apenas importante o que comemos, mas também como comemos. 
Fumar: o cigarro libera nicotina que, na fase de menor concentração, já provoca reações de estresse leve, depois bloqueia as reações do organismo e causa dependência psicológica.

Ruídos:
 coloca-nos sempre em alerta, provoca a irritação e a perda de concentração desencadeando reações de estresse, que podem levar até a exaustão.

Baixa auto-estima: 
tende a se agravar o estresse nestas pessoas.

Medo:
 o medo acentua nas pessoas a preocupação sem necessidade, uma atitude pessimista em relação à vida ou lembranças de experiências desagradáveis. 

Trânsito:
 os congestionamentos, os semáforos, os assaltos aos motoristas e a contaminação do ar podem desencadear o estresse. 

Alteração do ritmo habitual do organismo:
 provoca irritabilidade, problemas digestivos, dores de cabeça e alterações no sono. 

Progresso:
 a agitação do progresso técnico é acompanhada de aumento das pressões e de sobrecarga de trabalho, aumentando os níveis de exigências, qualitativas e quantitativas.

voltar