1 2 3
Editorial

Editorial Outubro 2014


UMA SEMANA PARA MUDAR SUA VIDA!



EDITORIAL: SILVANA PRADO



Então enriquecedor tudo que venho aprendendo com a produção deste evento de Mentes Brilhantes do EFT!

As palestras são tão ricas, cheias de informações, que podem nos ajudar de maneira real a mudarmos nossas vidas.

Eu me propus a ser voluntária para demonstrar como aplicar o EFT em algumas entrevistas e os resultados são surpreendentes.

Na entrevista da Alina Frank sobre relacionamento no final ela fez um exercício que é uma meditação (visualização) misturada com EFT, não só eu chorei de emoção o tempo todo, mas nos meus anos praticando meditação poucas vezes vi algo tão lindo e inspirador.

Ann Adams, falando sobre as dificuldades que as pessoas podem ter ao fazer o EFT, também me ajudou com a técnica da respiração constrita, pois eu estava nervosa não só de estar sendo filmada numa entrevista, mas também porque eu deveria falar em inglês, e como sabemos quanto maior o estresse menos a parte inteligente do nosso cérebro funciona. Foi muito bom em poucos minutos eu me acalmei e conseguimos ir em frente.

David Mackay falou sobre trauma, e as pessoas no geral são muito mal informadas sobre o que é um trauma. Coisas que parecem pequenas podem criar bloqueios em nós por toda a vida. Ele também fez uma demonstração comigo a respeito do trauma que senti quando o médico, de maneira insensível, me deu a entender que eu, mesmo que fizesse tratamento para o câncer, morreria em seis meses, eu sozinha no consultório com ele. Como alguém deixa para trás uma experiência tão traumática? Mas você vai ver que em poucos minutos de EFT mudanças profundas ocorreram em mim.

Outra demonstração memorável foi a de Karim Davidson, usando a técnica do Matrix Reimprinting, para o trauma que sofri com a forma com que meu ex-marido me informou que estava se separando de mim. Eu não havia ainda experimentado a técnica, e, realmente, para entender você tem de sentir, porque é algo tão simples, mas muda de tal maneira a percepção que temos do evento, que eu mesma dizia: – Mas isto não é possível! Mas foi!

Penso que a entrevista que mais me emocionou foi a da Deborah Miller sobre como usar o EFT para ajudar crianças com câncer. O assunto é algo muito próximo de mim, primeiro porque perdi filhos e depois porque tive câncer. A alegria e o otimismo que Deborah passa na entrevista nos mostra como, apesar de problemas tão sérios, podemos adquirir calma e tranquilidade quando estamos passando pela dor. Aprendemos também quantas maneiras o tapping pode nos ajudar, desde a lidar com sintomas emocionais como medo e estresse, mas também com sintomas físicos como ânsia de vômito, falta de apetite, etc. Percebe-se que qualquer pessoa com uma doença grave se beneficia de maneiras incontáveis usando o EFT.

E às vezes temos que lidar com a partida do ser amado e a técnica pode ajudar também. Não é que esquecemos a dor, ela se torna mais calma e suportável.

Um mundo novo se abre para quem experimenta o EFT, de verdade.

Outras palestras também tratam sobre dor, como aplicar EFT para dor, como emoções nos causam dores.

E o que falar do efeito do estresse em nossas vidas! Você vai aprender a usar EFT para medo, ansiedade, etc.

Linda Wood nos ensina com seu ursinho mágico como EFT pode ser usado no dia a dia para ajudar crianças e adolescentes e é tão simples e mágico.

Autossabotagem? Quem não tem um autossabotador dentro de si? Você diz: Não consigo parar com hábitos negativos! Não confio em mim. Como reconhecer a autossabotagem conhecida no EFT como Reversão Psicológica? Como neutralizar o autossabotador em nós? Gwenn Bonnel fala como acabar com esta nossa parte negativa e ensina um exercício maravilhoso que desbloqueia nossas energias. Tão poderoso este exercício!

Falamos também sobre como o EFT pode ajudar a melhorar a autoestima e parar processos de obesidade e procrastinação.

Assista a todas as entrevistas, cada uma trará algo extraordinário para sua vida, seja você pai, mãe, enfermeiro, professor, médico, todos podemos aprender a ter uma vida melhor.

Se você não conhece EFT, entre no nosso site eftmentesbrilhantes.com.br e faça sua inscrição, gratuitamente, e receba o meu manual de EFT com novidades e rodadas de EFT prontas para você experimentar.

Lembrando que você assistirá às palestras gratuitamente, todos os dias. Serão duas palestras diferentes a cada dia.

Se gostar, no final poderá adquirir os DVDs, e junto a transcrição de cada entrevista para poder ver, rever, ler, reler e aprender mais.

Espero que você deixe o EFT mudar a sua vida como mudou a minha.

Muita paz. Silvana Prado

voltar