1 2 3
Editorial

Editorial Maio 2014


O milagre é uma parceria com Deus



Outro dia, enquanto eu resolvia algumas coisas no fórum, andando pelos corredores, uma pessoa passou por mim e disse: “Silvana, todas as vezes que te vejo fico tão feliz, porque você me faz lembrar que milagres existem”
Fiquei embasbacada de tanta emoção. Sem que a pessoa soubesse foi uma das coisas mais lindas que alguém já me disse.
Enquanto eu andava de volta para o Apoiar, lembrei de uma pessoa que trabalhou no Hospital do Câncer. Recentemente ela me encontrou e disse: “Com diagnóstico como o seu, eu só conheço outra pessoa viva em Franca, mas ela vive doente. Quando você entrou no hospital e vi sua quimioterapia, pensei que você morreria de qualquer forma; se não fosse o câncer seria a quimioterapia que te mataria. E você está aí, forte, trabalhando, ajudando os outros”. Já faz cinco anos que fiz o tratamento, ela não está mais no Hospital e os diagnósticos e tratamentos melhoraram muito, portanto, espero que a realidade hoje seja melhor para pessoas que sofrem desta terrível doença.
Alguns meses atrás escrevi um artigo falando também em milagres, chamado “Acho que estou fazendo milagres!”
Os milagres têm envolvido minha vida, e procuro seu significado, e encontro um entendimento diferente para esses eventos tão especiais. Não sou santa, mas acredito que tenho feito coisas extraordinárias.
Não foi uma nem duas vezes, que pessoas me procuraram para tratar com EFT de dores de cabeça crônicas. Por incrível que pareça, duas delas melhoraram antes de serem atendidas, ou seja, enquanto estavam na sala de espera.
Uma ficou até sem jeito e disse: “Olha, esta dor de cabeça não passa, mas agora estou sem dor. Não entendo...”
Enfim, fomos trabalhar outras coisas, pois o EFT é um tratamento que consegue diminuir o estresse, acessar áreas do cérebro que liberam substâncias que relaxam e assim podemos ter uma reação diferente, tanto a dor física como para a emocional.
Mas eu me perguntei diversas vezes: o que aconteceu com estas pacientes? Como melhoraram na sala de espera?
Quando nos acalmamos obviamente ficamos mais inteligentes, porque ou estamos em posição de lutar ou fugir ou estamos procurando nossa felicidade. Não podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo, porque quando você está estressado e pronto para lutar pelo seu território, pelas suas ideias, seu corpo tira o sangue da parte pensante do seu cérebro e joga para as pernas, braços, pois na hora de brigar você precisa ou de força para enfrentar o adversário ou para correr dele.
É simples, se você está feliz, relaxado, conecta-se com as forças superiores do universo. É nesse momento que surgem as grandes ideias.
Fico pensando em quantas pessoas já realizaram seus milagres, mas por se acharem incapazes acreditam que foi Deus.
Penso que Deus quer que a gente realize milagres o tempo todo. As leis da natureza foram feitas para que milagres sejam realizados, mas precisamos estar em conexão com o Divino para encontramos o caminho, que está dentro de nós.
Quando as pessoas comentam que estou viva porque Deus fez um milagre, isto não é verdade para mim. Eu participei ativamente do milagre.
Enquanto no processo doloroso de mastectomia, quimioterapia, radioterapia, cobri-me de forças e cuidados que só eu poderia realizar. A meditação era feita de 3 a 4 vezes ao dia, porque sei que sua prática acalma a mente e fortalece o corpo e a alma, propiciando a melhora no sistema imunológico.
Procurei alimentos orgânicos que respeitam a Terra, e todos os dias tomava dois sucos de vegetais e frutas. Mesmo em face do desânimo, no quarto dia após a quimioterapia eu subia na esteira ou andava em volta da casa, pelo menos 30 minutos todos os dias.
Deus intuitivamente me mostrava o caminho, mas as decisões era eu que tomava, quem tomava os sucos era eu, quem caminhava sem vontade era eu. Conheço muita gente que não faz exercício físico, não se alimenta bem, mesmo sabendo a importância destes hábitos em curto e longo prazo. Mas Deus envia mensagens para elas também, respeitando o livre arbítrio de cada um.
O milagre é uma parceria com Deus, Ele faz a parte Dele e temos de fazer a nossa.
Muitas pessoas dizem que não são ouvidas, mas como estará a parceria delas com Deus... será que Ele tem de fazer tudo?
Nós precisamos assumir nossa parte no milagre. Quando alguém faz uma prece e consegue uma mudança, uma cura, será que não foi ela que, ao mudar sua vibração, permitiu a assistência Divina... Se não tivesse havido a oração, o pedido, será que algo teria mudado?
Depois que conheci o EFT e vi as coisas extraordinárias que acontecem em poucos minutos, passei a pensar em milagres como algo de que faço parte, portanto tenho responsabilidade. Sou uma facilitadora.
Não acho que Deus escolheu uns poucos seres para fazerem ou receberem milagres. Somos todos escolhidos, o que nos difere dos fazedores de milagres é que eles acreditam na parceria Divina, e colocam em prática os dons que Deus deu a todos nós.
Eu recebi meu milagre e você também pode receber o seu. Assuma sua posição, faça a parceria com Deus, busque no silêncio, na oração, na meditação, através de uma alimentação saudável e atitudes de honestidade e bondade, encontrar os caminhos para que coisas extraordinárias aconteçam em sua vida, pois você, querendo ou não, nesta vida ou na próxima, este é seu destino.
Muita paz.

voltar