1 2 3
Editorial

Editorial Novembro 2013


O milagre esquecido

Tem dias que parece que a vida dá um chute no nosso estômago e caímos de joelhos no chão.

São eventos inesperados e dolorosos que parecem nos convidar a reflexão e mudanças.

Há algum tempo um amigo falou comigo que havia perdido uma pessoa que ele amava muito, mas antes de partir a pessoa havia concedido um milagre a ele.

No momento, como ele não mencionou o milagre e tinha outras coisas importantes para comentar, nada perguntei, mas fiquei curiosa e passadas algumas semanas voltei ao assunto perguntando qual o milagre que a pessoa querida havia concedido a ele.

Para minha surpresa ele não se lembrava. Fiquei confusa, afinal quando você chama alguma coisa de milagre deve ser algo maravilhoso com efeito profundo em sua alma.

Mas ele não tocou mais no assunto e eu fiquei a questionar: o milagre aconteceu e foi esquecido ou no momento da dor imensa parecia que algo extraordinário havia acontecido, mas com o passar dos dias a mágica do momento foi esquecida?

Contei há alguns anos atrás no Mente Livre que visitei uma igreja muito singela e pequena quando estive em Madri. Eu entrei por acaso, pois, a entrada não parecia de uma igreja. Mas quando adentrei as luzes que entravam dos vitrais refletiam divinamente no altar onde havia uma imagem simples sobre a mesa com uma toalha branca.

Quando percebi estava a chorar sentindo grande emoção. Um padre varria a igreja, ele veio me abraçar e me levou para o primeiro banco dizendo: - Você está recebendo uma bênção. Sente-se e ore.

Fiquei uns quarenta minutos chorando como se minha alma estivesse enfim me libertando de tanto sofrimento que havia assolado minha vida desde a notícia de que eu teria seis meses de vida, pois, meu câncer estava no estágio IV.

Contra as expectativas de alguns médicos, lá estava eu, viva, na Espanha, aprendendo tratamentos complementares para câncer e foi, inclusive, lá que conheci o EFT.

Realmente recebi uma bênção naquele dia. Saí da pequena igreja sentindo que as células do meu corpo haviam sido curadas e minha alma também. Senti que algo extraordinário que não pode ser expresso em palavras me havia sido concedido.

Para mim foi um milagre, e o momento é tão intensamente vivo dentro de mim, que hoje 4 anos depois, todos os dias, quando oro, me imagino na igreja ainda sentindo a força daquele momento.

Nos outros dias em que andei pelas ruas de Madri, procurei novamente a igreja, mas nunca a encontrei. Às vezes penso que posso ter atravessado alguma barreira de percepção e entrei em alguma realidade paralela. Mas foi um milagre, e eles estão cada vez mais raros.

Então quando recebemos uma bênção ou um milagre não podemos nunca deixar que o dia a dia nos leve a esquecer dele.

E se o milagre foi somente fruto de nossa emoção do momento de sofrimento intenso, será que, mesmo assim, não traz em si alguma mensagem a ser cultivada, como uma pérola?

Buda nos ensinou que a iluminação é o fruto do estar acordado, ou seja, consciente a cada momento, de nossas emoções, gestos, palavras.

Quando deixamos que a correria do dia a dia, as ilusões tirem de nós o que é realmente valoroso e verdadeiro, nos tornamos semelhantes a máquinas respondendo a impulsos, correndo atrás de dinheiro, poder, prazeres... tudo tão fugaz.

Talvez você, quando lendo este jornal, também se lembre de um momento em que uma força bondosa e iluminada trouxe transformação, emoção, paz a sua vida. Pode ter sido por um minuto, mas você sentiu que foi um dos mais poderosos que vivenciou.

Não deixe esse momento esquecido, e não esqueça que ele é uma mensagem de Deus e se você não tem tempo para Ele, pode ter certeza...esta trilhando um caminho que levará a tristeza e desilusão. Como sempre digo: - Sem Deus é muito difícil!

Que seu milagre não fique esquecido, que ele seja símbolo de sua transformação e compromisso com o amor e a verdade.

Muita paz.

voltar