1 2 3
Editorial

Editorial Dezembro 2012


UM PRESENTE DE NATAL DIVINO!

Este foi um ano surpreendente para mim e o Apoiar, porque agora minha vida está interconectada com a entidade. No meio do ano eu — de novo — quis fechar o Apoiar, mas de repente tudo mudou…
Para mim o grupo de jovens foi uma surpresa pelo sucesso que atingiu entre os adolescentes que chegavam às primeiras reuniões de cara feia, braços cruzados e, com o passar das semanas, a postura deles mudou, passaram a gostar do que estavam aprendendo, e não quiseram parar o grupo nem no mês de junho, durante as férias. Os pais foram também acolhidos no grupo de apoio aos familiares onde podem expressar suas dores e dificuldades num momento onde parece que temos pouco, ou talvez, nenhum controle sobre nossos filhos!
Quem nos dá assessoria no grupo de jovens é a Lilian Mantovani, que fez, com muita briga e persistência, a parte administrativa funcionar. Quando eu vi a vontade e disponibilidade das duas, mudei de ideia sobre o fechamento do Apoiar. Mas muita coisa mudou este ano na entidade. A equipe continua mudando e no ano que vem, o grupo de jovens terá outro formato, melhor, pois aprendemos muito este ano e queremos ser melhores no ano que vem.
Esta última semana de novembro me trouxe outra surpresa: uma participante do grupo Apoiar, também chamada Silvana, me trouxe uma proposta para um projeto a ser desenvolvido com crianças e que me pareceu iluminado, pois envolverá o trabalho com artesanato, leitura, música e outras atividades. Quem sabe conseguimos que o projeto seja amparado por algum órgão público ou pelo setor privado, mas 2013 promete.
Outra mudança fundamental foi a inserção da Acupuntura Emocional (EFT) como parte dos passos do grupo Apoiar. Eu, mais uma vez, passei os passos a limpo e eles apresentam qualidades e metas que condizem com pesquisas científicas recentes. Mas o EFT foi algo extraordinário, pois, além de fácil de ser aplicado pelos participantes em si mesmos como uma das tarefas de casa, exige poucos minutos e o efeito é imediato. No final de cada reunião usamos a técnica em grupo, mas para quem está participando com assiduidade, atendimentos individuais são feitos.
Não me canso de dizer que EFT é uma bênção, uma cura quântica e eu agradeço a Deus por ter aprendido a técnica e, hoje, poder ensinar para as pessoas que chegam até nós tão sofridas.
Finalizando o ano, faremos uma reunião de confraternização e os meninos dos grupos de jovens farão apresentações para os participantes das reuniões. Esta será a coroação do nosso trabalho no ano de 2012, e, eu penso, a manifestação do significado do Natal: a conexão amorosa entre os filhos de Deus, auxílio ao ser humano para que ele possa atingir o potencial Divino — que já existe dentro dele. Este o objetivo que sempre tive em mente quando montei o grupo Apoiar: que cada um esteja consciente da responsabilidade por sua felicidade e saúde.
Um ano que poderia terminar em tristeza termina em alegria, e eu termino o ano e o Mente Livre narrando um sonho que tive:
No céu, um anjo adolescente preocupado com seus pais que ainda estavam na Terra pensava em como poderia mandar uma mensagem que pudesse alegrar aqueles a quem amava, mas que, devido a sua mudança de estado energético, porque a morte é somente uma mudança de energia, não conseguia mais fazer um contato direto.
Maria, nossa mãe Santíssima, vê a preocupação do jovem e se aproxima dele perguntando qual a razão de sua ansiedade, afinal ele estava tirando as cores das flores que estavam a sua volta, e isto não pode acontecer no céu — as cores das flores são fatores importantíssimos na manutenção da harmonia.
Ele relata que não poderá passar o Natal feliz e diz: — Eu sei que é aniversário do seu filho, mas acho que estarei muito triste e não poderei juntar-me à comemoração.
Ela o aconselha da seguinte maneira: — Na noite de Natal você irá para o Jardim das Estrelas e com toda a fé e amor que existem em seu coração, peça a Jesus que o ajude a falar com seus pais e alegrá-los, tenho certeza que suas preces serão ouvidas.
E assim o anjo adolescente na noite de Natal foi para o Jardim das Estrelas e ajoelhou-se e começou uma oração ardente pedindo que seus pais recebessem sua mensagem de amor.
Na Terra neste exato momento sua mãe e seu pai saem para o jardim da casa procurando um momento de silêncio e oração pelo filho amado que partiu. Havia chovido e a noite estava escura, mas suavemente as nuvens começam a se mover no céu e aparecem algumas estrelas e a lua irradia seus raios prateados, que, de forma singular, refletem sobre as nuvens formando a imagem do rosto do filho junto com Jesus.
É neste momento que o milagre do Natal acontece e o jovem e os pais sentem que não estão separados, que a separação é só uma ilusão, que estarão para sempre unidos pelos laços do amor e nada jamais poderá separá-los, se decidirem viver conectados com o mundo do amor.
Os rostos nas nuvens vão desaparecendo, mas a paz permanecerá no coração de todos, bem como a lembrança do presente de Natal vindo do céu! Feliz Natal e Ano Novo!

voltar