1 2 3
Editorial

Editorial Junho 2012


Ninguém consegue ficar rico pensando como pobre
Por: Silvana Prado

Ganhar dinheiro não tem nada a ver com merecer ou com proteção divina, isto eu aprendi nos últimos meses.  Na verdade, quantas vezes vemos pessoas mesquinhas ou cruéis riquíssimas enquanto pessoas bondosas e generosas estão em constante dificuldade financeira.

Hoje em dia não se pode ligar o rádio ou a TV ou abrir uma revista sem ouvir falar em crise financeira, falta de dinheiro, e acabamos acreditando nestas ideias. Apesar de tudo algumas pessoas conseguem, mesmo em tempos de crise, ganhar dinheiro, prosperar.

Quando colocamos nas mãos de Deus a solução de nossos problemas, o que desejamos é nos isentar da responsabilidade de progresso, assim não precisamos crescer, ficamos parados esperando que algo aconteça, e mude nossa vida.

O livro O Segredo nos alertou para uma responsabilidade maior sobre o que vibramos, porque de acordo com leis de causa e efeito que regem o Universo, o que você 'joga' para ele retornará para você. Acontece que a mensagem do Segredo acabou ficando deturpada, como se tudo fosse mágica. Uma das pessoas que aparece no DVD do Segredo lançou a ideia de que o Universo é um gênio e tudo o que pedir ele será dado a você! Isto nos traz uma ideia ridícula sobre as leis do Universo, tira a seriedade que pode ser encontrada dentro dessas leis.

Eu sempre, e quando digo sempre quero dizer toda a vida mesmo, tive dificuldades em ganhar dinheiro, tanto para a minha manutenção quanto para a do Apoiar. Achava que era responsabilidade de Deus e do Universo prover por mim. Posso dizer que Deus nunca me faltou e proveu por mim o necessário, mas se eu quero algo maior, percebi que tenho de merecer, por isto Ele nos deu os talentos, que, como na parábola, podem ser escondidos pelo medroso e guardados pelo preguiçoso, mas trazer muitos frutos para quem souber aplicá-los.

Para mim foi difícil aceitar que a falta de prosperidade em minha vida era responsabilidade minha, e que espiritualidade pode sim ser misturada com prosperidade. Mas foi somente quando vim a conhecer a Acupuntura Emocional é que aprendi novos conceitos sobre prosperidade. Primeiro, prosperidade não é só de dinheiro. Algumas pessoas podem ter muito dinheiro, mas serem terrivelmente pobres em matéria de relacionamentos ou de saúde. Parece que prosperidade é um estado de equilíbrio onde todas as áreas da vida da pessoa são bem sucedidas.

A primeira pergunta que aprendi a me fazer foi: Qual o meu relacionamento com dinheiro? E é a mesma pergunta que você deve fazer a si mesmo. E quando pensa nele, pensa como um amigo que gostaria de ter sempre com você ou como algo ruim? Ou com medo porque nunca consegue ganhar o suficiente? Ou se você tiver dinheiro pensa que vai se tornar uma pessoa ruim?

A realidade é que ninguém consegue ficar rico pensando como pobre.
Estudiosos dessas leis de abundâncias acabaram descobrindo diversos bloqueios nas pessoas que as impedem de ter prosperidade. O meu bloqueio número um: não posso ser uma pessoa espiritualizada e ter dinheiro!

Quem já não ouviu a frase: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céu!"? Fica parecendo que é quase impossível um rico entrar no céu.  A riqueza, como a beleza, a inteligência, são responsabilidades. Quando uma nota de cem reais chega às minhas mãos é somente um pedaço de papel e eu vou decidir como usar este papel. Não é o dinheiro, é a utilidade que damos a ele, que define seu poder energético.

Pensemos em alguém muito inteligente que pode usar sua inteligência para criar coisas lindas ou para criar armas de destruição. O problema não é o dinheiro ou a inteligência, é o uso que deles fazemos.
Em uma das palestras foi dito que existe muito dinheiro em mãos de pessoas que não o usam para o bem, enquanto as pessoas boas não querem atraí-lo por medo de se tornarem más ou por acharem que dinheiro e espiritualidade não se misturam. Mas no final do mês as contas chegam – do supermercado, da escola, do plano de saúde, a prestação da casa onde nossa família se abriga do frio –, e até mesmo se eu quiser manter uma entidade beneficente funcionando tenho de ter dinheiro.

Bem, se você está duro, quebrado, o dinheiro nunca é suficiente, talvez não seja por causa da economia, ou porque Deus quer te ver assim, mas porque: primeiro você não está vibrando prosperidade (porque na sua mente é errado ter dinheiro) e, segundo, porque prosperidade tem a ver também com encontrar o papel que Deus te deu nesta vida, sua missão, e através desta missão, ajudando os outros, é que chegaremos à abundância. Pense bem: nossa pobreza tem a ver com nossa vibração e podemos escolher algo melhor para nós porque o que jogarmos para o Universo ele nos dará de volta. Antes, porém, temos de achar que merecemos e viver uma vida de amor, porque prosperidade é também amorosidade.

No jornal de julho falarei sobre os 10 principais bloqueios que impedem nossa properidade.

voltar