1 2 3
Artigos

Como ser feliz sem ter motivos

Você acha que ser feliz, mesmo sem ter motivos, é impossível? Talvez você já seja feliz e ainda não percebeu isso. Aqui deixo algumas dicas de como encarar a ausência da felicidade.

Passo a passo:

1. Quando achamos que não existe mais possibilidades de sermos felizes é porque abrimos mão de nosso direito de ser feliz. E a felicidade é um direito de todos. Para superar tudo e sentir o que é ser feliz, primeiramente deverá se permitir amar. E sentir o que é ter e ser amado.

2. Tudo bem, ninguém te ama e você não ama ninguém? Isso é o que você pensa. Muitas vezes somos amados sem saber, sem perceber, pois quando fechamos nosso coração, não percebemos as coisas ao nosso redor e tudo se torna amargo, incompreensível, invisível... e só enxergamos as coisas negativas, ruins. Sendo assim, abra seu coração, ignore as coisas negativas e busque ou observe com atenção e sem julgamentos as pessoas ao seu redor.

3. Só acontecem coisas ruins em sua vida? Bem, será mesmo? Ou você percebe apenas as coisas ruins, dando uma ênfase maior a elas do que as coisas boas? Somos muito mais fortes do que as coisas ruins, pois temos sentimentos superiores aos negativos. Tente rir das coisas ruins e encare-as como uma provação, um desafio e mostre que o seu direito de ser feliz, ninguém vai lhe tirar. A vida é um jogo onde só sobrevive os que estão dispostos a jogá-lo.

4. Olhar para trás também é uma ótima maneira para percebermos que existem pessoas em situações piores do que a nossa. Além do mais, se nem mesmo o filho de Deus teve vida de rei aqui, por que temos que achar que merecemos viver uma felicidade plena e contínua? Não que você deva se apoiar na desgraça dos outros, mas administrar seus problemas com lógica e sensatez.

5. Seu problema é com as perdas de pessoas queridas? Certamente isso é algo que mexe muito com a gente e desestrutura nossa vida. Mas certamente as pessoas que partiram deixaram muitas lições, conselhos... Você não pode ignorar isso. Tente mantê-las vivas fazendo uso dessas lições e siga teu caminho como sendo uma parte dos que já partiram... Faça o que eles fariam por você ou que gostariam que você fizesse. A morte é um processo natural. Não precisamos fazer dela uma maldição, um castigo, uma culpa... Quem parte leva um pouco de nós, assim como deixamos um pouco deles aqui, em nossos corações.

6. Bem, se após essas dicas você ainda acredita que não pode ser feliz, acho que só existe uma única saída para você: não sei seu nome, sua cor, seu sexo... Só sei que você merece ser feliz e estarei torcendo para que seja!!!! Alguém acredita em você e você precisa acreditar também!!!

voltar